sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Tendências do 1º dia do SPFW

Vejam o que rolou no 1º dia de desfiles do São Paulo Fashion Week.

Animale: A marca se inspirou na Rússia, por isso as cores de destaque foram o verde e um vermelho bem vivo. Teve bastante bordados com cristais e paetês, com desenhos de jóias, coroas e crucifixos. Entre os tecidos e texturas destacam-se o veludo de seda, o tweed escovado, o couro de búfalo e o chiffon de seda com lã. A transparências dos vestido também ganharam evidência. Os ombros apareceram estruturados, remetendo a uniformes militares.



Tufi Duek: A marca veio com uma inspiração futurista e com looks de silhueta bem marcadas. A modelagem justa e com comprimentos até os joelhos, tem influência dos anos 30 e 40. Os ombros apareceram na forma arredondada. A Tufi Duek desfilou cores sóbrias, com presença do preto, cinza, mostarda, dos tons metalizados, mas o branco é que teve ênfase.




Cori: A marca apostou em um inverno com mistura de couro e alfaiataria, tendo o hipismo como inspiração. Uns dos realces do desfile foram os acessórios que remetem a equitação. Os comprimentos variam, desde o abaixo dos joelhos ao micro, da hotpants. A cintura aparece marcada por cintos largos em alguns looks. O vestido tipo camisa reforça a tendência da alfaiataria, vale lembrar que ele veio com aquele friso de outra cor, na parte do abotoamento, que apareceu muito no Fashion Rio.

Os materiais usados foram feltragens artesanais, aplicações de resinas metalizadas e envernizadas em lãs nobres e também tricôs manuais e as cores vieram em tons tipicamente invernais: vermelhos, azul petróleo, marrom café e mostarda, além do clássico preto.




Osklen: 

O desfile da marca propõe uma reflexão sobre a Agenda 21, documento produzido durante a Eco 92. Na coleção de Inverno 2012 da marca há roupas com caráter esportivo, toques militares e um jeito de roupa unissex devido a modelagem mais solta. As estampas da Osklen tiveram de um lado o camuflado militar estilizado e de outro flores psicodélicas e imagens da floresta.

As cores que apareceram foram o verde militar, ao lado de cores da natureza como azul oceano, vermelho urucum, laranja, café e dourado, além de preto e cinza. Mas o grande destaque com certeza foi o azul que promete ser uma das cores do inverno.

E, também teve a transparência, que parece ser a queridinha da vez.





Nenhum comentário:

Postar um comentário