quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Como acabar com as estrias? Eu repondo!



Olá, esse é meu primeiro post e vou falar de um assunto delicado para muitas mulheres: ESTRIAS!

Como vocês já devem saber estrias são lesões decorrentes da degeneração das fibras elásticas da pele que ocorrem por sua distensão exagerada ou devido a alterações hormonais. É comum o surgimento durante a puberdade em decorrência do crescimento acelerado nesta fase da vida e também na obesidade e na gravidez. Mas depois da breve explicação vem a pergunta: existe método para eliminá-las? Teoricamente, não existe, dizem os especialistas que o aspecto só pode ser amenizado, porém eu conheço um método que senão as elimina com certeza as deixam quase imperceptíveis a olho nu. Esse método é rolagem feita com um pequeno objeto chamado Dermaroller.





Como vocês podem ver Dermaroller é uma espécie de rolinho cheio de pequenas agulhas. Essas agulhas são utilizadas para fazer micro furos na pele, estimulando assim a produção do colágeno na região ferida. As agulhas podem variar de tamanho, mas eu utilizo as 1.5mm.

Como utilizá-lo:

-higienize a área da pele onde será feito o uso do Dermaroller;
-se quiser passe a pomada anestésica;
-faça movimentos com pressão sobre a pele repetidas vezes no fomato x, formato cruz, e vertical e lateral.



Eu o uso há algum tempo e estou vendo ótimos resultados, e pelo que tenho pesquisado ele é realmente muito eficiente. É um pouco dolorido fazer as rolagens, mas existem pomadas anestésicas que diminuem a dor. Isso sem contar que ele serve também para amenizar rugas, acne e cicatrizes de acne. Dizem por aí que até celebridades badaladas com Angelina Jolie o utiliza.

Dicas importantes: 

-tome colágeno em pó e vitamina C (a vitamina auxilia na absorção do colágeno); 
-se fizer as rolagens use protetor solar com no mínimo fator 30; 
-use bastante hidratante e óleos; 
-evite o 'efeito sanfona'; 
-não compartilhe seu Dermaroller, a não ser que esteja devidamente esterilizado; 
-limpe-o antes de guardá-lo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário